quarta-feira, junho 21, 2006

Portugal no seu melhor, uma vez mais!

Portugal venceu… Angola, Irão e México derrotados pelos bimbos futebolísticos. O ego está no auge. O verde, amarelo e vermelho reinam na mais pequena janelinha… e se a barraca não tem janela, constrói-se uma propositadamente para pendurar a bandeirinha, nem que a cores fiquem ao contrário, tal como o mundo… Porque o que importa é vibrar com a mais bela das bandeiras deste mundial. Um por todos e todos por um, sentimento de pertença a um povo que unido jamais será vencido (?!?!?!?).

Pois então, somos pequenos, mas grandes nos actos e factos que daí decorrem.

Em Portugal, numa terrinha perdida no mapa, pensava eu que nada se passava e que aquela gente só reagia aos Euros e Mundiais. E assim lá fui toda contente para a santa terrinha passar todos os meus dias úteis das 9.00h às 17.30h, pensando que ali nada aconteceria nem que as moscas zumbissem. Pois na minha ingenuidade me enganei. Em qualquer terrinha o impossível dos impossíveis pode acontecer; cenas insólitas dignas de argumento cinematográfico, que só necessitam de efeitos especiais para ficarem perfeitas.
Pois, acreditem ou não, nessa bela terra de quase ninguém, um grupo de autoridade “suprema” realizou rusgas a estabelecimentos que supostamente se dedicavam a tráfico de droga e prostituição. Acontece que numa dessas situações entraram de rompante numa casa particular, encapuçados e armados até aos dentes, chegando depois à conclusão que se tinham enganado na porta. Nem sei como classificar este filme… drama, comédia ou acção? Deixo aqui este ponto em discussão, transmitam a vossa opinião…
Ana Teresa (Natura)

Free Hit Counter