quinta-feira, abril 06, 2006

Sem Abrigo Meu Coração


"Certa noite lentamente, chorei o nosso amor perdido, aconteceu ao acaso, estava tão triste como um cartão abandonado na esquina onde tudo falta e decidi passear nos confins da cidade interior a que chamamos memória. Foi aí que tudo começou, algures no beco infecto e sem luz, na rua mais sórdida da minha alma, reconheci o Sem Abrigo; meu coração. O seu olhar baço, carregado da constante companhia das insónias, exigia o brilho securizante de quem se sabe ligado aos afectos, tudo nele era vontade de enorme excesso e em tudo aparentava extrema falta, era a questão mais viva de sempre.

Para os que nada sabem dessa sucessão de acontecimentos que nos levam embalados pela ladeira, para os tresloucados meandros da psicose e do sofrimento, permito-me recordar que no bosque impenetrável de tais domínios, todas as perguntas são árvores e as escassas respostas, breves clareiras iluminadas pela presença do instante. Perguntei-lhe se desejava pernoitar num albergue, lá podia tomar um banho, forrar o saco do estômago e repousar em lençóis, podia explicar o seu «caso» ao técnico de serviço e iniciar todo um processo de recuperação. Mas o Sem Abrigo; meu coração, nem resposta deu, limitou-se a rosnar baixinho incompreensíveis imprecações pelo incómodo causado, levantou-se e foi dali, não queria ser compreendido por um estranho, recusava com firmeza qualquer tipo de socorro.

Fiquei tão aterrorizado com o sucedido que saí de mim mesmo e vim escrever-te esta carta, como quem bate à porta de Deus com três secas pancadas de medo."

Cuilherme Oliveira Costa
Técnico a desenvolver trabalho junto da população sem abrigo

1 Comments:

Blogger titus andronicus said...

o homem levantou-se,e indiferente à revelação do amanhecer,com custo se ergueu,tossiu e apoiado no magro ombro de um rapaz,desapareceram pelas ruas estreitas da cidade,e por entre carros e casas se deixaram embarcar para o medo esquecido de mais um dia...

10 abril, 2006 19:05  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter