"Manual Prático do Ódio"
Poderá, ou não, ser um sucessor de "Cidade de Deus"... Mesmo não o sendo conta vidas de favela impregnadas de violência, tendo por base histórias verídicas.
Sob a forma de plágio, leia-se em que consiste este manual e o que virá depois do livro:
"Na favela todos são culpados. Ou porque são bandidos e cometem crimes graves, ou simplesmente porque tiveram a infelicidade de nascer e morar num lugar onde não há compaixão e o som das balas é tão natural como o nascer do sol todos os dias. Em Manual Prático do Ódio, as histórias de Régis, Lúcio Fé, Celso Capeta, Aninha e Neguinho de Mancha na Mão, bandidos de profissão, apenas tentam viver com o fardo de pertencerem a um lugar marcado pelo crime e violência.
Em Manual Prático do Ódio, o leitor é confrontado com o lado psicológico de quem mata, de quem sente prazer quando ouve o som de um corpo sem vida atingir o solo. Não há redenção possível para estes criminosos e eles, curiosamente, também não a procuram.
A periferia das grandes cidades, como São Paulo, é dada a conhecer sem falsos moralismos, sem o sentimento de culpa típico de uma classe média que tem dificuldade em conviver com a pobreza e a delinquência do Brasil. Ferréz mergulha no lado mais negro e sujo da favela, local que conhece por dentro já que é um dos milhares de moradores de Capão Redondo, o mais perigoso bairro da periferia paulista.
O livro será adaptado para cinema no Brasil, em 2007."
Fonte: "Manual Prtático do Ódio", Ferrèz, 2006
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home